Buscar no Cruzeiro

Buscar

Universidades oferecem curso para hacker ético

10 de Janeiro de 2020 às 16:53

Hackers são pessoas que possuem conhecimentos avançados em áreas da informática e usam-os para diversos fins muitas vezes ilegais como invasão de sistemas de rede, sites, descobrir senhas e criar vírus. No entanto, também há hackers que usam os seus conhecimentos técnicos para conseguir acesso a um sistema, aplicativo ou dados fechados mediante autorização. Este último grupo é chamado de hacker ético ou “chapéu branco” (White hat em inglês).

A intenção ao contratar um hacker ético para “invadir” um sistema é identificar vulnerabilidade na cibersegurança, imaginar as estratégias e ações de outros hackers mal-intencionados e criar soluções para fortalecer a proteção do sistema. Com a demanda por esse tipo de hackers, universidades do mundo inteiro passaram a oferecer graduações e pós-graduação na área de estudo chamada Ethical Hacking - ou Hacking Ético.

Exemplo é a Coventry University, no Reino Unido. O seu bacharelado de Ciências em Hacking Ético e Cibersegurança tem três anos de duração e custo anual de £ 16.400 para estudantes internacionais. Outra opção é o bacharelado de Ciências em Hacking Ético da Abertay University, também britânica, mas com quatro anos de duração. O valor da graduação para estudantes internacionais é de £ 15.500 por ano.

No Brasil, um curso que se assemelha ao de Hacker é o de Tecnologia da Informação. Para encontrar uma faculdade na sua região que oferte o curso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. São milhares de instituições parceiras e você ainda pode estudar com um desconto de até 70%. Se interessou? Acesse o site do programa e confira.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Galeria

Confira a galeria de fotos