Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revalida 2020: Inep prorroga prazo para inscrição no exame

02 de Outubro de 2020 às 12:17

Médicos formados no exterior e que desejam garantir a certificação para exercer a profissão no Brasil agora têm até o dia 05 de outubro para se inscrever no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020. O prazo foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O valor da taxa de inscrição, que deve ser realizada no site do revalida, na primeira etapa do exame é de R$ 330.

Antes da inscrição, no entanto, os participantes devem realizar um cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, serão necessários para acessar a Página do Participante do Revalida, em que é possível acompanhar a situação da inscrição e fazer inclusões ou alterações, se necessárias.

O Revalida é formado por duas fases. A primeira etapa será aplicada no dia 6 de dezembro, com uma prova teórica dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas. Somente os aprovados nas provas teóricas do exame podem participar da segunda etapa, constituída da prova clínica do Revalida, o momento mais prático do exame.

Inscrição Revalida 2020

A inscrição no exame é permitida para quem for portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente. O documento deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

Não serão considerados válidos para inscrição declarações de conclusão de curso ou documentos congêneres. O diploma deverá ser digitalizado, frente e verso, como solicitado pelo sistema de inscrição, em formato PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB. Qualquer outro documento não substitui o diploma solicitado.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil