Buscar no Cruzeiro

Buscar

Professores brasileiros recebem capacitação nos Estados Unidos

27 de Dezembro de 2019 às 12:41

Mais de 400 professores de língua inglesa irão participar de um curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos, através do Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI).

As inscrições para a seleção do programa são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2020, por meio do formulário disponível na internet na página Comissão Fulbright. Os candidatos serão avaliados por meio da análise documental e o teste de proficiência.

O resultado está previsto para o dia 20 de abril e as atividades do programa serão realizadas de 29 de junho a 7 de agosto do próximo ano.

O programa oferece aos participantes cobertura de todas as despesas com passagem aérea, ajuda de custo durante a capacitação, reembolso da taxa de solicitação do visto norte-americano, hospedagem dentro das instalações do campus universitário onde o curso será realizado, taxas escolares e alimentação.

Conheça mais sobre o programa

O PDPI é realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), juntamente com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright). O curso irá atender professores de educação básica concursados que atuem na rede pública de ensino estadual, municipal ou distrital.

*matéria produzida com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil