Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiro mestrado do Brasil sobre diabetes será ministrado em universidade do Pará

03 de Janeiro de 2020 às 15:14

Em 2020, será implantado no Brasil o primeiro curso de mestrado voltado para os estudos clínicos do diabetes. O curso será ofertado no Hospital Universitário João de Barros Barreto, pertencente à Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém (PA). As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (2) e seguem até o dia 5 de fevereiro.

“A missão é formar profissionais qualificados para atender à população, por isso este curso representa um ganho a mais, tanto para os mestrandos quanto para os pacientes que serão atendidos com qualidade”, explica a superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Barroso.

Serão oferecidas, ao todo, 20 vagas para profissionais da área da saúde, quatro dessas reservadas para o Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Pará (PADT-UFPA).

O mestrado será pautado em duas linhas distintas de pesquisa: Diagnóstico, tratamento de diabetes e suas complicações e Prevenção e qualidade de vida de pacientes que convivem com o diabetes. O processo seletivo será composto de prova escrita, avaliação de projeto, além da análise de currículo. Para concorrer às vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, realizar o pagamento e apresentar a documentação solicitada.

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil

Galeria

Confira a galeria de fotos