Educa Mais

Preparatório Enem: instituições oferecem materiais gratuitos sobre a prova

Aulas podem ser acessadas a qualquer momento

A Faculdade Cultura Inglesa está disponibilizando três cursos gratuitos e a distância para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. Os cursos ficarão com inscrições abertas até o dia 1º de fevereiro de 2021, data posterior à realização do Enem, previsto para ser aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro, para a versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para a versão digital.

Os vídeos com os conteúdos formativos foram produzidos por professores da Faculdade Cultura Inglesa e não é necessário comprar material didático, nem ser aluno da instituição. Os participantes podem estudar seguindo seu próprio ritmo, onde e quando quiserem, além de poderem montar sua carga horária escolhendo os cursos que mais lhe interessam.

O curso de Língua Inglesa, por exemplo, tem a duração de 36 horas e foi montado com o objetivo de auxiliar o aluno a desenvolver técnicas e estratégias de compreensão de textos em Inglês. Já o curso de Língua Portuguesa tem duração de 20 horas e o Preparatório ENEM para Literatura possui 10 horas. Avaliações dos anos anteriores são utilizadas como base para realização de exercícios ao longo do curso.

Leia mais  Plataforma oferece cursos gratuitos de Educação Olímpica e Paralímpica

Curso preparatório com o Educa Mais Brasil

Outra instituição que oferece conteúdo preparativo personalizado para o Enem é o Educa Mais Brasil. No site www.educamaisbrasil.com.br/educacao é possível encontrar notícias, dicas e outros assuntos sobre a prova totalmente gratuitos. Além disso, o Educa também incentiva a educação em todas as modalidades de ensino – como, também, cursos preparatórios pra o ENEM – com bolsas de estudo com até 70% de desconto. Basta acessar o site do E+B Educação e conferir os conteúdos.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários