Educa Mais

Prazo para validar informações do Fies 2020 é ampliada devido ao coronavírus

Decisão foi publicada no Diário Oficial no início dessa semana

Em virtude do novo coronavírus (Covid-19), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  decidiu ampliar por mais 30 dias o prazo estipulado para que os estudantes selecionados no Fies validem as informações prestadas no momento da inscrição, junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA) da instituição de ensino a qual foram selecionados.

Até então, quem foi pré-selecionado no Fies em 2020 tinha um prazo de cinco dias para comparecer à CPSA e concluir a inscrição e, posteriormente, em até 10 dias ao agente financeiro para formalizar a contratação do financiamento.

O período para aditamentos dos contratos firmados até o segundo semestre de 2017 vai até o dia 30 de abril, informou o FNDE. Caso o estudante não consiga comparecer ao banco dentro desse período, deve solicitar junto à CPSA de sua instituição de ensino a retomada do processo após o retorno das atividades bancárias. A decisão também vale para que os alunos compareçam aos bancos para finalizar a contratação do financiamento.

Leia mais  Suspensão de aulas presenciais e isolamento por causa do coronavírus fortalecem EAD

O Fies é o financiamento do governo federal destinado a estudantes brasileiros que não têm condições de arcar com os valores das mensalidades de um curso de graduação. O valor do financiamento é feito com base na renda do candidato. O programa é dividido em duas modalidades: com juro zero, Fies, e a oferecida pelos bancos, mas com recursos públicos em que há cobrança de juros, o P-Fies.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários