Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livraria flutuante visita cinco cidades brasileiras

26 de Abril de 2019 às 16:00

Foto: Pixabay

Que tal viajar de navio e viver conhecer histórias, culturas e costumes de diversas partes do mundo? Ou ganhar conhecimentos profissionais? É possível viver todas essas experiências ao mesmo tempo na maior feira de livros flutuante do mundo que chega ao território brasileiro por meio do navio Logos Hope, a partir de 23 de agosto de 2019.

O acervo é composto por mais de 5 mil livros que ficarão a bordo de cinco cidades do Brasil, nos portos de Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém. A embarcação disponibiliza títulos ligados à educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros, além de uma sessão dedicada somente para crianças.

As obras serão vendidas a preços acessíveis, mas também haverá estrutura dedicada à doação de livros. Assim que soube da turnê do Logos Hope pelo Brasil, a relações públicas Gabriele Silva decidiu reservar parte das suas férias para conhecer a proposta da feira e embarcar no universo literário. A intenção é conhecer volumes de outros locais que não teria acesso normalmente.

“A gente perdeu um pouco o hábito de visitar bibliotecas. Hoje em dia, utilizamos o computador e celular como instrumento de leitura ou lemos em casa. Então, acho que, além de resgatar o hábito de sair de casa para ler, é um local totalmente diferente porque você não espera que em um navio possa viver essa experiência”, comenta.

Atualmente, Gabriele Silva mantém os hábitos de ler obras literárias e também àquelas ligadas ao desenvolvimento profissional. Isto porque atualmente utiliza bolsa de estudo do Educa Mais Brasil para cursar a pós-graduação em Gestão de Projetos e Programas Sociais da Estácio/FIB. Sobre a ideia da feira de livro flutuante, dispara que “mexe um pouco com a fantasia que está ligada à literatura. Creio que vai ser muito bom”, afirma a estudante, mantendo altas as expectativas.

Programação da Feira do Livro Logos Hope

Santos – 23 de agosto a 17 de setembro

Rio de Janeiro – 18 de setembro a 08 de outubro

Vitória – 09 a 22 de outubro

Salvador – 24 de outubro a 12 de novembro

Belém – 18 de novembro a 06 de dezembro

 Sobre o Logos Hope

Sem fins lucrativos, o Logos Hope atua desde fevereiro de 2009 com o objetivo de promover projetos sociais e de ajuda humanitária. São 400 voluntários apoiando a iniciativa. As viagens visam oferecer ajuda gratuita, desde a distribuição de livros até doações diversas. O navio tem capacidade para 442 pessoas e é de responsabilidade da empresa alemã GBA Ships. Durante as viagens, já recebeu mais de 7 milhões de leitores e foram vendidas mais de 8 milhões de obras.

Em grego, o nome Logos significa “a palavra”. Para o diretor do Logos Hope, Pil-Hun Park, “acreditamos que, ao visitar o navio, você não apenas desfrutará seu tempo em nossa casa, mas também sentirá algo do amor de Deus por você”, pontua no site oficial da iniciativa.

Agência Educa Mais Brasil