fbpx
Educa Mais Educare

Lista dos vencedores da 15ª edição da Obmep foi divulgada

Competição visa estimular o estudo da matemática

Foi divulgada a lista dos vencedores da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas do ensino básico, fizeram a prova realizada em duas fases: a primeira em maio e, a segunda, em setembro. Nesta edição, mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho. O resultado pode ser encontrado no site da competição.

A prova da 1ª fase ocorreu no dia 21 de maio. Após a correção, realizada nas próprias escolas, 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro. Nessa edição foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. As cerimônias de premiação da Obmep 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Leia mais  Emoção de alunos e de familiares marca formatura do Politécnico

Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

A Obmep é destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio. Criada em 2005, a competição tem objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários