Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isenção Enem 2019: estudantes tem até amanhã (26) para entrar com recurso

25 de Abril de 2019 às 17:57

Solicitantes devem anexar os documentos necessários na Página do Participante Foto: Educa Mais

Estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 negado tem até às 23h59 de amanhã (26) para a apresentação de recursos. Para isso, o interessado deve acessar a Página do Participante e anexar os documentos exigidos (confira abaixo) no edital. Podem realizar o procedimento quem fez a solicitação do benefício no período regular, mas teve o pedido indeferido por não ter apresentado corretamente a justificativa ou por não ter anexado todos os documentos necessários.

Este ano a taxa de inscrição do exame é de R$ 85. O resultado dos recursos será divulgado no dia 02 de maio e todos os candidatos devem realizar a inscrição no Enem 2019 entre 06 e 17 de maio de 2019, independentemente de terem sido contemplados com a isenção. Confira abaixo a lista de documentos necessários para a interposição de recursos:

Beneficiários da Lei nº 12.799

  1. Documento de identificação do participante e dos demais membros da família.
  2. Declaração que comprove a realização de todo o Ensino Médio em escola do sistema público de ensino do Brasil ou histórico escolar do ensino médio, com assinatura e carimbo da escola. Bolsistas devem incluir a declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral em todo o ensino médio.
  3. Comprovante da renda declarada, referente ao mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores.

Beneficiários do Decreto nº 6.135

  1. Documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido ou cópia do cartão com o NIS válido, no qual está inscrito no CadÚnico.
  2. Nome completo e CPF da mãe do participante.

Constituintes do ensino médio de escola pública

Declaração escolar que comprove que o participante está cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

Agência Educa Mais Brasil