Buscar no Cruzeiro

Buscar

Data das Inscrições do Encceja 2019 foi divulgada

09 de Maio de 2019 às 15:27

Foi disponibilizado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8), o cronograma do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Este ano, as inscrições começarão em 20 de maio e serão encerradas no dia 31 do mesmo mês. Tudo pode ser feito de forma gratuita. Já as provas, serão aplicadas em 25 de agosto, em dois turnos.

No mesmo período de inscrição, os participantes que precisarão de atendimento especializado devem fazer a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizador do exame. O atendimento por nome social, específico para transexuais e travestis, deverá ser solicitado posteriormente, entre 03 e 07 de junho de 2019.

Provas do Encceja 2019

As provas do Encceja 2019 serão aplicadas para participantes que desejam ser avaliados de acordo com o nível fundamental e o nível médio, com idades mínimas, respectivamente, de 15 anos e 18 anos no dia de realização do exame. Podem se inscrever pessoas que não finalizaram os estudos no período regular que desejam obter a proficiência ou a certificação.

 Agência Educa Mais Brasil