Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iniciativa do MEC, visa deixar estudantes ainda mais próximos do órgão

16 de Setembro de 2019 às 15:03

A partir de 2020, o Ministério da Educação (MEC) vai ampliar os seus canais de interação com os estudantes de todo Brasil. A iniciativa visa deixar os estudantes ainda mais próximos do órgão e vai contemplar chats, redes sociais e sistemas automatizados.

Para que tudo ocorra da maneira esperada, os novos canais digitais vão permitir que a interação seja realizada 24 horas por dia, ininterruptamente. Hoje, o MEC possui apenas dois canais de atendimento: o número telefônico 0800-616161, que aceita apenas ligações de aparelhos fixos, e o autoatendimento no Portal MEC, cujo horário de funcionamento é das 8h às 20h.

As dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram, por exemplo. A interação com os estudantes também vai contar com uma equipe maior para momentos de pico, como em épocas de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil