fbpx
Educa Mais

Enem 2019: na primeira etapa do exame já houve mais candidatos presentes nas provas

Será possível consultar os gabaritos no dia 13 de novembro

Mais de 3,9 milhões de candidatos realizaram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreu neste domingo (3). Assim, houve presença de 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos neste ano. Com grande participação, o exame registrou apenas 23,1% de ausentes, ou seja, 1,2 milhão de pessoas não compareceram para fazer a prova. Um outro recorde foi que 91% dos estudantes inscritos visualizaram o cartão de confirmação da inscrição. Outro dado é que 376 candidatos foram eliminados.

Os gabaritos do Enem serão divulgados no dia 13 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No dia, os participantes poderão acessar os gabaritos pelo portal do Inep e pelo aplicativo do Enem. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Mesmo com o gabarito em mãos, não será possível saber a nota final do Enem. Os resultados individuais serão divulgados em data a ser anunciada com previsão para janeiro.

Leia mais  Twitter e Unesco lançam guia sobre alfabetização midiática para educadores

O índice total de abstenções no Enem 2019 será fechado apenas após o segundo dia de aplicação, no próximo domingo (10). Quem não fez a prova neste domingo ainda poderá comparecer no último dia do exame.

*Matéria produzida com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários