Educa Mais

Enem 2019: Inep divulga notas dos “treineiros” nesta terça-feira (17); confira

Candidato tem que acessar o portal do governo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará as notas dos “treineiros” que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), hoje (17). Os detalhes da correção da redação também ficam acessíveis para todos os participantes.

Para quem não sabe, os “treineiros” são aqueles participantes que fizeram as provas e avisaram, durante a inscrição, que não terminariam o ensino médio até dezembro passado. O espelho individual da redação traz a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores.

Novidade: neste ano, as consultas estão sendo feitas pelo portal no portal do governo federal. Desde o começo do mês de março o Inep convoca estudantes que prestaram o Enem a se cadastrarem no portal do governo. De acordo com o instituto, a unificação dos registros no portal será feita de forma gradativa, com previsão de reunir todos os serviços digitais dos órgãos federais.

Leia mais  Enem 2020: inscrições para o exame iniciam hoje (11)

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação. Tirar uma boa nota no Enem pode ser fundamental para o acesso a programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

*Matéria produzida com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários