Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em 2019 houve mais crianças em creches

02 de Janeiro de 2020 às 14:46

O número de matrículas na creche e na pré-escola cresceu em 2019 em comparação com 2018, conforme o Censo Escolar 2019. O documento mostra um aumento de 4,24% no número de matrículas em creches (crianças de 0 a 3 anos), que passou de 2.333.277, em 2018, para 2.433.216, em 2019. Ao todo, foram abertas 98.939 vagas nesta etapa de ensino.

Os dados foram publicados no Diário Oficial da União (DUO). A divulgação completa dos resultados do Censo Escolar, que inclui as sinopses estatísticas e os microdados para todas as redes de ensino, está prevista para o final de janeiro de 2020.

Estão disponíveis no censo, as matrículas da rede pública na educação infantil, no ensino fundamental e médio, no ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA) fundamental e médio. O DOU também traz o número de matrículas exclusivas da educação especial na rede pública de ensino.

Sobre o Censo Escolar

O Censo Escolar é uma pesquisa estatística que tem por objetivo oferecer um diagnóstico sobre a educação básica brasileira. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: regular, educação especial, EJA e educação profissional.

As informações também podem ser acessadas pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo levantamento.

*Matéria produzida com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil