Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cursos on-line são opções para passar tempo sem tédio na quarentena

06 de Abril de 2020 às 17:41

A necessidade de isolamento social por causa do Covid-19 fez com que muitas pessoas encontrassem novas formas de passar o tempo dentro de casa. Esse é o momento que estudantes e profissionais podem impulsionar a sua carreira, adquirindo conhecimento de forma gratuita, por meio de cursos on-line disponibilizados por diversas instituições.

“Já fiz cinco cursos, dois de 40h e os outros mais curtos, dei uma pausa para descansar e já comecei mais dois. O fato de ser na on-line, na verdade, é a única possibilidade para mim. Primeiro, por conta do período de isolamento e, segundo, para que eu mesma possa ajustar meus horários”, relata a estudante de pedagogia, Rafaela Borges.

Para Rafaela, aproveitar esse momento de isolamento para estudar é uma forma de ocupar o tempo em benefício do conhecimento e da saúde mental. “É mais que investir na formação em casa, é ter com o que ocupar o tempo com algo que de alguma forma vai beneficiar a gente. Ajuda a cuidar da saúde mental, passar o tempo e não perceber o tédio e os medos, foi tipo um acordo que eu fiz com a minha mente”, afirma.

Para encontrar cursos de seu interesse, a futura pedagoga usa a rede social Pinterest como ferramenta de busca. “Eu estudo, atualmente, por conta própria marketing digital e design gráfico. Então, quase tudo que eu soube acerca da disponibilidade dos cursos foi por meio dos perfis de agências de marketing que acompanho. E depois que eu percebi a onda de disponibilização, eu comecei a procurar no pinterest e fui achando vários sites com cursos bem legais”, conclui.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil