Educa Mais

CNE aprova nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Próxima etapa é a homologação do documento pelo Ministério da Educação

Usado como referência para instituições e redes de ensino que ofertam cursos técnicos em suas grades, o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho nacional de Educação (CNE), foi aprovado na última semana.

A partir do documento é possível consultar todos os cursos que são reconhecidos pelo MEC, além das necessidades de aprendizado para cada área. A próxima etapa é a homologação do catálogo pelo ministério.

Até o momento, são 227 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos e registrados com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros. Na versão que espera a homologação, serão 215 cursos, também distribuídos em 13 eixos.

O catálogo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, instituições de educação profissional e tecnológica, ministérios e órgãos relacionados ao exercício profissional. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação, e será disponibilizada em versão digital.

Cursos com o Educa Mais Brasil

Deseja se especializar em alguma área e busca um curso técnico para isso? O Educa Mais Brasil pode te ajudar. O maior programa de incentivo à educação do País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa Mais Brasil e garanta sua bolsa.

Leia mais  À frente das pesquisas estão diversos profissionais, dentre eles os biomédicos

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários