Educa Mais

2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está com inscrições abertas

As inscrições vão até o dia 10 de outubro para estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas municipais, estaduais e federais. O prazo começou na última segunda (9) e se estende até o próximo dia 10 de outubro.

Olimpíada de Matemática, OBMEP, Matemática, Educação, Educa Mais Brasil 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em nome das escolas por meio das secretarias de Educação ou pelos representantes das escolas federais até a data limite. No ano passado, 1,5 milhão de estudantes, de 20 mil escolas públicas de todo Brasil, participaram da olimpíada realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Leia mais  Confira um resumo dos principais métodos de ensino das escolas brasileiras

A prova será aplicada nas escolas inscritas em 29 de outubro e contam com 15 questões objetivas. Alunos matriculados em outra modalidades, como educação de jovens e adultos (EJA), estão aptos a participar desde que sua série escolar corresponda ao 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email nivela@obmep.org.br ou através do edital da olimpíada.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

CLASSICRUZEIRO