Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Produção paulista de milho deve apresentar aumento de 73,6%mem 2022

As boas condições climáticas no desenvolvimento das lavouras impulsionaram a boa produtividade

09 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: CLEVERSON BEJE / FAEP)

Apesar das condições climáticas adversas nos últimos meses, a produção paulista de milho deve apresentar aumento de 73,6% em relação ao ciclo anterior. A estimativa da safra é de 2,48 milhões de toneladas. Os dados são do 10° Levantamento da Safra de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O aumento deve-se à recuperação das lavouras em relação ao resultado da safra 2020/2021, considerado ruim, com a marca de 1,42 milhão de toneladas. As boas condições climáticas no desenvolvimento das lavouras impulsionaram a boa produtividade, mas a redução drástica das chuvas entre fevereiro e abril prejudicou o potencial produtivo da cultura, de acordo com a Conab.

Instituições para idosos

A Prefeitura de Sorocaba -- por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) -- cadastra instituições de longa permanência voltadas ao atendimento do público idoso na cidade. As instituições têm até o dia 15 de julho para atenderem ao chamado. É uma providência obrigatória e que deve ser repetida anualmente, em atenção ao estabelecido pelo Estatuto do Idoso. Além de permitir o funcionamento e possibilitar a fiscalização, o procedimento também habilita a instituição a receber os benefícios governamentais a que tenha direito. A documentação necessária para o cadastramento ou recadastramento está disponível no jornal Município de Sorocaba nº 3.005, do dia 13 de junho.

Mulher empreendedora

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), realiza na próxima terça-feira (12) um encontro especial sobre o tema. “Um show de palestra Como a saúde mental pode impactar sua produtividade” será ministrada pela cantora e professora de violão, Bárbara Pistila, a partir das 8h30 no auditório da Acso. O evento é gratuito e será na rua da Penha, 535, Centro. As interessadas em participar podem se inscrever no site https://www.acso.com.br/cmec/. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003 ou nas redes sociais @cmecsorocaba.

Abertura de empresas

O Estado de São Paulo registrou aumento de 68% do saldo líquido de abertura de empresas no primeiro semestre de 2022 em comparação aos primeiros seis meses de 2019, período anterior à pandemia do coronavírus. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram 87.809 novos empreendimentos frente aos 52.267 abertos há três anos. Na comparação com o primeiro semestre de 2021, quando o saldo foi de 84.861 novas empresas, o crescimento foi de 3,5%. Já com o período de 2020, o resultado líquido foi de 46.391 constituições e alta de 89,3%. Os dados da Jucesp não incluem microempreendedores individuais (MEIs).