Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita do Cônsul do Líbano

16 de Setembro de 2018 às 17:16

Visita do Cônsul do Líbano Emílio Elias Sabeh, presidente da União Árabe de Sorocaba, e o Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi. Crédito da foto: Saga / Divulgação

O Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, visitou a sede Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul na última quarta-feira, dia 12. O diplomata libanês esteve pela primeira vez em Sorocaba a convite da União Árabe de Sorocaba. A visita faz parte de um processo de aproximação com algumas cidades brasileiras, como forma de estreitar as relações culturais e comerciais e dar início a um intercâmbio entre as cidades e o Líbano.

Rudy ainda esteve no Paço Municipal, onde teve uma reunião com o prefeito José Crespo e no período da tarde fez uma visita institucional à Associação Comercial de Sorocaba (Acso), onde foi recebido pelo presidente da entidade e empresário Sérgio Reze.

O cônsul destacou a grande importância e representatividade da comunidade libanesa no Brasil, onde a estimativa do consulado é de que vivem entre sete e oito milhões de descendentes de libaneses -- enquanto que no próprio Líbano o total de habitantes libaneses é de quatro milhões. “A visita em Sorocaba foi para estreitar relações com autoridades e também com a comunidade libanesa local”, destacou o diplomata.

Em um clima amigável, o cônsul esteve acompanhado de alguns membros da União Árabe da cidade, como Emílio Elias Sabeh, Jorge Afeich e Margarete Jbele, além dos presidentes de instituições representantes de outras nacionalidades, como da Casa de Espanha, Marcos Hernandes Rodrigues, e da Società Culturale Italiana Di Sorocaba, Carlos Eduardo Lamarca. Também participaram da visita o ex-prefeito Renato Amary e sua esposa, a jornalista Margarete Christófani; o presidente do Secovi, Flávio Amary; o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze; do governador do Distrito 4260 do Rotary Internacional, Valdir Paezani; e membros da diretoria da FUA.

[gallery columns="1" size="full" ids="18252,18253,18254,18255,18256,18257,18258"]

Galeria

Confira a galeria de fotos