Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vindima da Vinícola Góes

06 de Fevereiro de 2019 às 12:28
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Dançarinos portugueses animam o evento. Foto: Manuel Garcia

Janeiro e fevereiro são meses muito importantes para a Vinícola Góes, em São Roque. É época de celebrar mais uma safra das uvas, momento no qual se inicia o processo de produção dos rótulos. Para isso, a família Góes abre seus parreirais aos amantes do vinho numa grande festa, a Vindima.

Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto com a família e a equipe da empresa dão início ao encontro e à vivência com as tradições, que já somam 81 anos. O visitante é levado até os vinhedos por um trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio e as variedades de uvas e da colheita. Chegando ao parreiral, os participantes podem colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.

O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que os participantes conhecem os processos da fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como foi iniciada a produção do vinho, da maneira mais genuína: pisando as uvas ao som de músicas típicas.

Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português, em uma tenda montada no meio da natureza.

A Vindima Góes 2019 segue até o dia 17 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos) nos seguintes horários: 10h, 11h30 e 13h. O valor do convite é R$ 240 por pessoa e inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada, além de uma degustação completa de todos os vinhos da família Góes. Para garantir participação no evento é preciso reservar pelo telefone (11) 4711-3500 ou pelo email [email protected].

Alberto Ceresa e Thais Requito. Foto: Manuel Garcia

 

Fábio Góes (enólogo)

 

Flávio Góes. Foto: Manuel Garcia

 

Juliana Varella. Foto: Manuel Garcia

 

Luiz Roberto e Selma Zitron. Foto: Manuel Garcia

 

Matheus Brito, Pamella Moatta, Cláudio Góes, Livia, Maria José Góes, Nathália Motta e André Perazio. Foto: Manuel Garcia

 

Natália Varella e Hélio Góes. Foto: Manuel Garcia

 

Olavo Junqueira e Thais Silva. Foto: Manuel Garcia

 

Ricardo Souza e Geane Souza. Foto: Manuel Garcia

 

Sara Chagas e Lara Novais. Foto: Manuel Garcia

 

Vivian Jaqueline Pereira Prado e Théo Francisco Pereira Prado. Foto: Manuel Garcia

Galeria

Confira a galeria de fotos