Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Velha infância’ traz exposição de brinquedos, em Votorantim

06 de Outubro de 2018 às 09:55

 

Estarão à mostra entre 150 a 200 brinquedos do acervo pessoal de Ana Caldatto. Crédito da foto: Acervo Pessoal/ Ana Caldatto.

 

Resgatar o mundo encantado de brinquedos que fizeram época e, ao mesmo tempo, contribuir com os projetos desenvolvidos pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim. Essa é a proposta da exposição “Velha infância”, que será realizada entre os dias 8 e 21 de outubro, no Aquário Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Lazer (Sectur) e da blogueira e colecionadora Ana Caldatto.

Estarão à mostra entre 150 a 200 brinquedos do acervo pessoal de Ana Caldatto, conhecida no mundo virtual como colecionadora de emoções, com mais de 2,5 milhões de acessos em seu blog, onde ela descreve que a paixão por colecionar histórias é uma herança de família. Ela cresceu vendo os pais guardarem com zelo e carinho os móveis, utensílios e brinquedos que remetem a uma lembrança.

A abertura oficial de “Velha infância”, no dia 8 de outubro, será para convidados. A partir do dia 9 estará aberta à noite, das 18h às 21h, para a visitação do púbico. Pela manhã e à tarde a exposição receberá estudantes, por meio de agendamento e com visita guiada. Também haverá uma área de recreação com brincadeiras antigas e oficina de brinquedos.

A entrada para a exposição é a doação um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para ajudar as famílias assistidas pela Comas. O Aquário Cultura fica ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos”, no Centro.

Galeria

Confira a galeria de fotos