Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: #TBT

21 de Março de 2019 às 10:11
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

#TBT Com o casal Neyde e Armando Pannunzio, então prefeito de Sorocaba, em 1973. Crédito da foto: Arquivo JCS

Ela começou sua carreira em 1957, em uma época em que a imprensa era dominada somente por homens. Passou por diversos veículos de comunicação de nossa cidade, entre eles o Jornal de Segunda-Feira, Jornal da Cidade, Diário de Sorocaba, Folha Popular, Jornal Cruzeiro do Sul e Jornal Ipanema, Durante sua trajetória, entrevistou nomes conhecidos como Elis Regina, Roberto Carlos e Jerry Adriani, entre outros.

Guyma Baddini é referencia em colunismo social. Sua coluna era marcada pela alegria e bom humor, sempre com uma mensagem de otimismo. Era presença marcante em todos os eventos da cidade, dizia sempre que coluna social era feita de solidariedade.

[irp posts="7211" ]

 

Era apaixonada pela vida e por seu amigos, grande defensora dos direitos das mulheres e da nossa cidade. Também era apaixonada pelo cantor Frank Sinatra e sua musica preferida era “My way”.

Recebeu diversos prêmios durante sua vida, inclusive a primeira comenda de “Ética e Cidadania”, da Câmara Municipal de Sorocaba. Guyma também empresta seu nome a dois importantes prêmios: o de Jornalístico e Publicitário da Prefeitura Municipal de Sorocaba, com o Troféu Guyma Baddini, entregue à Melhor Coluna Social, e a Medalha de Mérito Feminino Guyma Baddini, entregue a mulheres de destaque pelo Gabinete de Leitura Sorocabano em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 9 de outubro de 2013 a cidade amanheceu em luto pelo falecimento de sua amada colunista social, aos 78 anos, vítima de três paradas cardíacas. Seu enterro, no cemitério da Saudade, foi ao som da música “My way”.

Hoje, eu ocupo uma coluna que ja foi assinada por Guyma. Agradeço por poder ter conhecido esta grande mulher e ter aprendido com ela um pouco. Me lembro sempre de suas palavras e conselhos, me lembro de sua alegria e dedicação às entidades assistenciais de nossa cidade. Falar de Guyma Baddini não é uma tarefa fácil. Tenho a certeza que a sua marca na imprensa Sorocaba jamais será apagada e esquecida.

[gallery columns="1" size="medium" ids="87832,87833,87834,87835,87836,87837,87838"]

Galeria

Confira a galeria de fotos