Presença

#TBT: Votorantim

#TBT: Votorantim
Obras na via, em 1971. Crédito da foto: Projeto Memória jornal Cruzeiro do Sul

O segundo #TBT de hoje vai lembrar um pouco da história da rua do Comércio ou avenida 31 de Março, em Votorantim. Considerada a principal via da cidade, tem praticamente mil metros de extensão, com os estabelecimentos comerciais distribuídos nos dois lados da avenida. Durante muitos anos, a via tinha pista simples e pavimentação irregular, servindo de passagem de veículos e caminhões que se dirigiam à região de Votorantim, Piedade e até para o litoral.

A rua do Comércio só se transformou na avenida 31 de Março após desapropriações e a revitalização, com a construção do canteiro central e da segunda pista. A inauguração ocorreu em 8 de dezembro de 1971, data em que a via ganhou o nome de Avenida 31 de março, em referência ao início do período de regime militar, com o afastamento do presidente João Goulart, suspensão da Constituição e dissolução do Congresso Nacional.

Leia mais  Presença: #VacinaSorocaba

A avenida, hoje, concentra, além de grande comércio, a Prefeitura Municipal e a Praça de Eventos Lecy de Campos, local onde é realizada a maior festa junina do Estado de São Paulo.

Comentários