fbpx
Presença

#TBT: Natal

#TBT: Natal
Papai Noel na rua São Bento, em 1983. Crédito da foto: Projeto Memória Jornal Cruzeiro do Sul

O tempo passa, o tempo voa e aqui estamos nós diante de mais um final de ano. Mas será que você ainda se lembra dos Natais de antigamente? Eram muito divertidos e bem diferentes dos que vivemos e vemos nos dias atuais.

Para o comércio, o Natal começa em 1º de novembro e termina em 25 de dezembro, ou seja, o tempo de Natal é o tempo em que se vende. É possível que haja algum retardatário nas compras. Daí que também no Dia de Natal ouve-se o apelo frenético: compre, ainda é tempo de comprar, compre e seja feliz.

O nosso comércio sempre se preparou para a data mais esperada do ano já tem alguns bons anos que as lojas do Centro ficam abertas até à noite — e sempre capricham na decoração para atrair mais clientes. Vamos começar ver, a partir de agora, um pouco dos Natais do passado.

Leia mais  Presença: Papai Noel te espera no Shopping Cidade

TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

Comentários