Buscar no Cruzeiro

Buscar

#TBT: Natal no Centro

05 de Dezembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

#TBT: Natal no Centro Movimento na esquina mais movimentada de Sorocaba, em 1980. Crédito da foto: Projeto Memória Jornal Cruzeiro do Sul

É Natal na cidade e Sorocaba está cheia de luzes e enfeites, de árvores e presépios, de frutos secos, de castanhas, panetones, vinho, de feiras, bazares e comércio aberto ate mais tarde, para garantir que todos possam comprar as lembranças dos amigos e familiares.

As tradições natalícias são das que menos mudam, mas o tempo encarregou-se de ir fazendo alterações às rotinas, aos locais e às pessoas.

Cada caso é um caso. E isso não é menos verdade em relação ao Natal. Cada época festiva tem o seu quê de único, de irrepetível. Que memórias têm os sorocabanos dos Natais passados?

TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

[gallery columns="1" size="medium" ids="196092,196093,196094,196095,196096,196097"]

Galeria

Confira a galeria de fotos