Presença

#TBT: Fotos de 1954 mostram Sorocaba com 93.928 habitantes

No Estado de São Paulo a cidade já era a 5ª mais populosa, ficando atrás da Capital, de Santos, Campinas e Santo André

O #TBT de hoje vai mostrar um pouco da cidade de Sorocaba dos anos de 1950, são imagens que foram tiradas pelo fotógrafo Adipe Barberi em 1954 e mostram uma cidade com 93.928 habitantes que ficava no 44º lugar entre as maiores cidades do Brasil na época. No Estado de São Paulo a cidade já era a 5ª mais populosa, ficando atrás da Capital, de Santos, Campinas e Santo André. Com forte indústria e comércio, a cidade começava, nessa época, a se destacar no cenário nacional.

As imagens que estampam nossa página hoje fazem parte de um rico e precioso acervo que o escritor Otto Wey Netto, falecido em abril de 2016, preservou e doou para o Projeto Memória. Otto Wey Netto foi membro da Loja Maçônica Perseverança III, presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), presidente e fundador da Rádio Cruzeiro FM, ex-secretário de Esportes e ex-vereador de Sorocaba, além de autor de livros como “Revelando o esporte”, “Histórias de nosso rádio”, “Um homem chamado Ubaldino”, “Histórias do futebol paulista”, “Memórias do esporte sorocabano” e “Homens que fizeram nossa história”.

Leia mais  Rotary Internacional: 116 anos servindo a comunidade

#TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

 

 

Comentários