Buscar no Cruzeiro

Buscar

#TBT: Educandário Bezerra de Menezes

21 de Novembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

O Educandário Bezerra de Menezes foi fundado no ano 1953, graças à iniciativa de Benedito de Freitas Dias, João Câncio Pereira, Israel Ribeiro de Camargo, Antenor Oliveira Lima e José Ciochetti, que tinham o objetivo de promover a benemerência e praticar a caridade, auxiliando as crianças, a princípio do sexo feminino, abandonadas pelos pais oferecendo moradia e educação, além de ensinamentos religiosos através dos ideais espíritas.

[irp posts="172372" ]

 

Nascia assim o Lar Educandário Bezerra de Menezes, em uma área de 36 mil metros doada pela família Wey, na avenida Tres de Março, no Alto da Boa Vista.

Com o tempo, o Bezerra de Menezes foi acolhendo crianças de ambos os sexos, em risco e vulnerabilidade social. Com a mudança das leis, em 1996 as crianças passaram a ser atendidas em jornada ampliada ao horário escolar, com atividades lúdicas e recreativas, esportivas, pintura, artes, rodas de conversa, educação ambiental, música, teatro, entre outras.

Atualmente, o Educandário passa por uma grande reforma e atende 54 crianças de 6 até 12 anos, a maioria moradora da região de Aparecidinha. Oferece reforço escolar, duas refeições diárias e aulas de música, esportes e educação ambiental, por meio de uma parceria com Unesp.

A entidade sobrevive graças a contribuições de associados, doações, eventos, um brechó que existe no local e também locação de espaços.

O Educandário Bezerra de Menezes fica na rua Otília Wey Pereira, 82, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. O telefone de contato é (15) 3228-2964.

TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

[gallery columns="1" size="large" ids="191185,191186,191187,191188,191189,191190"]

Galeria

Confira a galeria de fotos