Buscar no Cruzeiro

Buscar

#TBT: 7 de Setembro

05 de Setembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

#TBT: 7 de Setembro Em 1987, desfile na rua Nogueira Padilha. Crédito da foto: Projeto Memória Jornal Cruzeiro do Sul

Conhecido como o Dia da Independência, o 7 de Setembro é um feriado marcado por eventos como desfiles cívico-militares por todo o Brasil, aos quais milhares de pessoas comparecem.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por esse ideal.

Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do Brasil para celebrar a Independência. Neste ano, será celebrado o 197º ano da Independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822.

Em Sorocaba, os desfiles de 7 de Setembro já tiveram diversos locais de realização, como avenida Afonso Vergueiro, a rua São Bento e 15 de Novembro e o Parque das Águas. Nos anos 80 eram realizados diversos pequenos desfiles em várias partes da cidade.

A Coluna Presença separou algumas fotos dos desfiles em nossa cidade é convida você, que tenham alguma foto do desfile de anos anteriores, a postá-la nas redes sociais e nos marcar com #jornalcruzeiro.

#TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

[gallery columns="1" size="medium" ids="161373,161374,161375,161376,161377,161378"]

Galeria

Confira a galeria de fotos