Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tauste e SOS Sorocaba comemoram a arrecadação do Panetone Solidário

02 de Janeiro de 2019 às 22:11
Manuel Garcia [email protected]

Tauste e SOS Sorocaba comemoram a arrecadação do Panetone Solidário Maysa M. Santinine de Souza, José Roberto Alves, José Murilo Mauad, Márcia e Laelso Rodrigues, Guilherme Cunha, Sílvio Cariani, Maria Eduarda e Vanderlei Silva, Archimedes Alvarenga, Luiz Carlos Beda, Maria Clara, Hélio Sola Aro, Daniele Aro e Maria Valentina. Crédito da foto: Fábio Rogério

O supermercado Tauste e o SOS Sorocaba celebraram no dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2018, a venda do Panetone Solidário de número 30 mil. Os recursos angariados com a venda do produto serão repassados integralmente ao SOS Sorocaba e todos os impostos serão pagos pelo Tauste.

“Cada centavo recebido pela venda do Panetone Solidário será repassado, sem nenhum desconto, para o SOS Sorocaba”, pontua Guilherme Cunha, coordenador do programa Tauste Ação Social. “Todo ano, o Tauste realiza essa ação beneficente em prol de uma entidade. São doados os recursos equivalentes à venda de 15 mil panetones por loja. Neste ano, foram 30 mil e, no ano que vem, deverão ser 45 mil, com a abertura da terceira unidade do Tauste em Sorocaba, na General Carneiro”, completa.

No período de 19/11 a 31/12, o Panetone Solidário Tauste foi comercializado a R$ 7,49, nas unidades do Campolim e Itavuvu. O recurso arrecadado será utilizado para a instalação, no SOS Sorocaba, de um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica por meio da captação da luz solar, que representará uma economia mensal de cerca de R$ 4 mil à instituição.

O montante poupado será utilizado para potencializar as ações sociais que o SOS já realiza. “O SOS Sorocaba agradece, mais uma vez, o Tauste por essa louvável iniciativa, que muito ajudará a nossa entidade a continuar promovendo o trabalho que realiza, diariamente, com as pessoas em situação de rua e que lhe rendeu o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil 2018”, afirma Archimedes Alvarenga da Silva, vice-presidente do SOS Sorocaba.

Quem comprou o panetone de número 30 mil foi Helen Cristina de Oliveira dos Santos, de 42 anos, na companhia do marido, Gilson Anselmo Santos, 47 anos. “Este foi o quarto Panetone Solidário que compramos, mas não poderia imaginar que seria o de número 30 mil”, diz Helen, que ganhou, como agradecimento pelo apoio à campanha, flores e vinho do Tauste.

Igualmente estiveram presentes na ocasião da comemoração Vanderlei da Silva, gerente-administrativo do SOS Sorocaba; Laelso Rodrigues e Sílvio Cariani, representando a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e Hélio Sola Aro, presidente da Loja Maçônica Perseverança III.

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas por noite, além de jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social. A entidade ainda promove projetos de reinserção social e educação ambiental (SOS ECO).

Outras informações sobre o SOS Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site www.sossorocaba.org.br. Saiba mais em www.sossorocaba.org.br/br/como-ajudar.

Tauste e SOS Sorocaba comemoram a arrecadação do Panetone Solidário Gilson Anselmo Santos, Helen Cristina de Oliveira dos Santos e Guilherme Cunha, do Tauste Ação Social. Crédito da foto: Q Notícia / Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos