Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seminário sobre Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição Federal

29 de Julho de 2018 às 13:32

A OAB Sorocaba, através da sua Comissão de Direitos Humanos, promove, no dia 24 de agosto, sexta-feira, das 8h às 13h, o seminário "Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição Federal", no auditório da Fadi Sorocaba. O seminário tem como objetivo debater a questão da concretização dos direitos fundamentais do cidadão nos dias de hoje, promovendo a informação para fins de conscientização e respeito.

No primeiro painel, o tema "Direitos humanos em crise" será conduzido pelo expositor, doutor e mestre em Direito do Estado, advogado e professor, Pedro Serrano. O debate ficará por conta das advogadas Flávia Mendes, secretária geral da OAB Sorocaba e presidente da mesa; e as debatedoras Tatiane Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Luciana Kubo, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gêneros; e Gisele Moraes, presidente da Comissão dos Direitos do Idoso.

Já o segundo, terá como assunto principal os "Direitos sociais e o papel do Estado". Nele, a doutora e mestre em Direito Administrativo, pós-doutorada em Democracia e Direitos Humanos, procuradora da Fazenda Nacional e professora, Carolina Zancaner Zockun, será a palestrante. A Fadi fica na rua Dra. Ursulina Lopes Tôrres, 123, no bairro Vergueiro. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita, sendo pedida, somente, a doação de um litro de leite para a Casa do Menor de Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3228-1134.