Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rotary Club de Sorocaba Novas Gerações inaugura Oficina de Costura na Pastoral do Menor

26 de Fevereiro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Rotary Club de Sorocaba Novas Gerações inaugura Oficina de Costura na Pastoral do Menor Rosa Maria Andrade Colicchio, presidente do RC Novas Gerações; e Lúcia Araújo, coordenadora da Pastoral do Menor - Habiteto. Crédito da foto: Divulgação

No último dia 23, o Rotary Club de Sorocaba Novas Gerações, por meio de sua presidente, Rosa Maria Andrade Colicchio, entregou à Pastoral do Menor, unidade Habiteto, quatro máquinas de costura e os insumos necessários para a Oficina de Costura doada com subsídio distrital da Fundação Rotária, em 2020. O projeto tem como foco a profissionalização para geração de emprego e renda para as mães dos menores assistidos, a médio e longo prazo, em um processo contínuo e sustentável.

Com a inauguração da Oficina de Costura também foram comemorados, com bolo de brigadeiro e “Parabéns a Você”, os 20 anos de fundação do Rotary Novas Gerações. No primeiro momento, com a intensificação da pandemia do Covid-19, as mães-alunas, orientadas por uma professora de corte e costura, irão confeccionar máscaras para uso dos menores assistidos pela Instituição.

Assim que a confecção das máscaras atender a todos, serão realizadas oficinas de corte e costura para profissionalização das mães inscritas. Serão beneficiadas diretamente 330 famílias, através de oficinas profissionalizantes contínuas.