Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rock"n"roll das mulheres

13 de Julho de 2018 às 15:19

Empoderamento feminino através da música, principalmente do rock. Inspirado em um programa realizado nos Estados Unidos, a iniciativa acontece em Sorocaba desde 2013, com objetivo de fortalecer laços de solidariedade e promover a autoestima, o empoderamento feminino e o protagonismo das meninas e mulheres.

Entre os dias 1º a 7 de julho, 50 voluntárias e 60 campistas ficaram imersas na versão adulta do Girls Rock Camp, o Ladies Rock Camp, e tiveram a chance de, durante a semana, vivenciar a experiência completa no mundo da música. Elas aprendem a cantar ou tocar algum instrumento e a formar uma banda. O resultado dessa vivência foi apresentado no último sábado, com a apresentação das dez bandas em uma noite especial de shows, que aconteceu no Asteroid. Uma noite de rock star.

De acordo com a idealizadora, a musicista e socióloga Flávia Bigg, a próxima edição do Girls Rock Camp acontece em janeiro, para meninas de 7 a 17 anos. As inscrições acontecem no dia 11 de outubro. Mais informações sobre o projeto no site www.girlsrockcampbrasil.org.