Buscar no Cruzeiro

Buscar

Robótica do Sesi Sorocaba em 1º lugar

09 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Robótica do Sesi Sorocaba em 1º lugar Equipe sorocabana campeã do Sesi. Crédito da foto: Divulgação

A Equipe Sesi Sorobóticos, composta pelos alunos Enzo, Letícia, Milena, Rafael, Thomas, Welyda e Vinícius, e pela analista Fabiana, participou com mais 36 escolas do Sesi-SP, no dia 29 de novembro, da Etapa Regional Sesi-SP, na cidade de Epitácio, onde conquistou o 1° lugar em Estratégia e Inovação do Robô, além de uma vaga para a etapa nacional, que acontecerá em março na cidade do Rio de Janeiro. O Torneio de Robótica First Lego League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Os competidores são desafiados, por meio de uma experiência criativa, a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações reais, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia Lego Mindstorms.

Nesta temporada o tema é Into Orbit, no qual projeto de pesquisa deve identificar e propor uma solução a um problema físico ou social enfrentado por seres humanos durante viagens de exploração espacial de longa duração. A equipe do Sesi Sorocaba, desenvolveu o Suit Biles, que é um traje feito de neoprene e elásticos que, utilizado pelo astronauta durante qualquer movimento que ele faça, irá produzir a força necessária para reduzir a perda da massa óssea causada pela ausência de gravidade.