Presença

Quarteto de flautas Quinta Essentia apresenta-se no TMTV

A exemplo dos outros três concertos, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos foi para a Creche Maria Claro
Presença: Quinta Essentia
Quinta Essentia Quarteto nos bastidores do TMTV. Crédito da foto: Manuel Garcia

Para encerrar a temporada de concertos 2019, as empresas Finamax e Astra apresentaram no último sábado, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), o quarteto de flautas Quinta Essentia.

Criado em 2006, o Quinta Essentia Quarteto é formado por flautistas talentosos que têm o instrumento nos seus diversos estilos, tamanhos e épocas. Neste concerto, o grupo também utilizou flautas modernas e quadradas, que despertaram grande curiosidade no público. Esta foi a primeira vez que o grupo integrou a série Finamax-Astra. Com uma consolidada carreira internacional, com concertos realizados em diferentes países como Itália, França, Alemanha, Portugal, China, Namíbia, Bolívia, Estados Unidos e Austrália, seu trabalho o levou a ganhar diversos prêmios e a se tornar um grupo brasileiro que lançou música barroca alemã para flautas por um selo alemão, ARS Produktion, em 2017.

A exemplo dos outros três concertos já realizados nesta temporada, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos foi revertido à Creche Maria Claro, entidade que atende mais de 130 crianças e adolescentes carentes com deficiências múltiplas, oferecendo assistência e amparo.

Leia mais  Operação Paz e Proteção detém sete pessoas em Sorocaba

A temporada foi realizada com patrocínio das empresas Finamax e Astra, por meio Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade.

Comentários