Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: YouTube Top 10

02 de Dezembro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: YouTube Top 10 Crédito da foto: Divulgação

Com mais de 2 bilhões de usuários e milhões de visualizações todos os dias, o YouTube é a rede social de vídeos mais famosa do mundo. Em 2020 a plataforma de vídeos recebeu ainda mais acessos devido à pandemia e aos shows de artistas que foram lá realizados. A coluna presença fez uma lista com os 10 maiores canais do YouTube da atualidade.

1º Kondzilla

Além de ser o canal mais popular do Brasil com 61,8 milhões de inscritos, o Canal KondZilla é o único brasileiro a ocupar um lugar entre os 10 canais do YouTube com mais inscritos no mundo. O canal existe desde 2012 e tem mais de 31 bilhões de visualizações. São mais de 100 vídeos que incluem artistas da cena funk como MC Fioti, MC Guimê, MC Kekel e MC Kevinho.

2º Whindersson Nunes

Um dos principais nomes do YouTube brasileiro, Whindersson Nunes ocupa o segundo lugar ele criou seu canal em 2013 e já postou mais de 300 vídeos. Com 41,4 milhões de inscritos, Whindersson já chegou a ocupar a cadeira de maior canal do YouTube no Brasil. Seu conteúdo vai desde paródias, vlogs até músicas próprias e tem mais de 3 bilhões de visualizações.

3º Felipe Neto

Provavelmente você já ouviu falar do Felipe Neto em algum lugar, afinal seu canal existe desde 2006. É o mais antigo dessa lista e conta com 40,7 milhões de inscrições. Inicialmente o conteúdo do seu canal consistia em vídeos com opiniões sobre os assuntos mais diversos, o que fez de Felipe um dos primeiros youtubers brasileiros de sucesso. Atualmente, seu canal tem foco no público adolescente e já ultrapassa 10 bilhões de visualizações e aborda os mais diversos temas, como: jogos, celebridades, política, etc.

4º Você Sabia?

O canal ‘‘Você Sabia?’’ foi criado em 2013 e tem hoje 38,3 milhões de inscritos. Apresentado pelos youtubers brasileiros Lukas Marques e Daniel Molo, os vídeos reúnem as melhores curiosidades, histórias e fatos interessantes do Brasil e do mundo. O canal dispõem de mais de 5 bilhões de visualizações.

5º Luccas Neto - Luccas Toon

Irmão do também youtuber brasileiro Felipe Neto, que ocupa o 3º lugar dessa lista, Luccas Neto criou seu canal em 2014. No início de 2018, ele reposicionou o conteúdo do seu canal e voltou-se para o público infantil e ‘‘friend family’’ (ou seja, para toda a família). Por conta disso, hoje o canal Luccas Toon possui 32,9 milhões de inscritos. Com mais de 12 bilhões de visualizações, o conteúdo do canal atualmente é educacional e de entretenimento. Os vídeos criam e reproduzem histórias e fábulas clássicas do universo infantil.

6º GR6 Explode

Assim como o do KondZilla, o GR6 Explode é um canal de uma produtora de funk, a GR6 Eventos. Criado em 2014, ele conta com 32 milhões de inscritos e mais de 15 bilhões de visualizações.E conta com clipes de artistas famosos do funk como MC Kelvinho, MC Livinho e Evolusamba.

7º Rezendeevil

Comandado pelo youtuber paranaense Pedro Afonso Rezende Posso, o canal começou em 2012 e era voltado apenas para jogos de MineCraft e RGP. Atualmente com 28,4 milhões de inscritos, os vídeos mudaram o foco e hoje ele publica vlogs do cotidiano, brincadeiras e paródias com amigos.

8º Galinha Pintadinha

O canal da galinha mais famosa do Brasil existe desde 2006 e tem atualmente mais de 24,9 milhões de inscritos. Com 51 vídeos, o canal possui mais de 16 bilhões de visualizações. Ele é voltado para o público infantil e exibe clipes musicais da Galinha Pintadinha e seus amigos.

9º Maria Clara & JP

É o canal dos youtubers famosos entre o público infantil, Maria Clara e JP, de 8 e 11 anos respectivamente. Nele, você encontra vídeos de brincadeiras, histórias e desafios apresentados pelos irmãos que dão nome ao canal. Hoje, eles contam com 23,6 milhões de inscrições

10º Valentina Pontes

Comandada pela youtuber mirim cearense de apenas 8 anos, Valentina Pontes, o canal de 20,9 milhões de inscritos apresenta vídeos com enquetes e brincadeiras simples pra fazer dentro de casa. Criado em 2014 pelos pais da menina, Erlânia e Marcos, o canal conta com 841 vídeos, somando cerca de 6 bilhões de visualizações.