fbpx
Presença

Presença: Parmegiana da Catedral

Evento beneficiente reverte renda para as obras de restauro da Catedral Metropolitana de Sorocaba
Parmegiana da Catedral
Ana Maria Louzada, Cristina Muniz Pereira, Ana Carolina Martins, Lígia Barbosa Carvalho, Carolina Moraes Martins e Luzia Martins. Crédito da foto: Manuel Garcia

A Catedral Metropolitana de Sorocaba, Igreja de Nossa Senhora da Ponte, realizou no último domingo, no Ipanema Clube, sua tradicional Parmegiana, evento beneficiente cuja renda arrecadada vai para as obras de restauro da igreja.

Leia mais  Presença: De volta aos trilhos

 

O atual edifício da igreja é o resultado de uma remodelação realizada a partir de finais do século 19. Em 1924, a matriz foi consagrada como catedral por Dom Duarte Leopoldo e Silva, arcebispo de São Paulo. O primeiro bispo foi José Carlos de Aguirre, o Dom Aguirre. Tem notável arquitetura e belíssimos detalhes artísticos. No interior, pinturas do italiano Bruno Giusti (1949). O gigantesco sino, instalado em sua torre, foi fundido em Sorocaba (1940), pelos irmãos Samassa, que utilizaram 50 quilos de ouro visando a qualidade sonora. Desde o ano 2000, a igreja vem passando por um minucioso processo de restauro.

Comentários