Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Panos de prato têm ilustrações de pontos turísticos de Sorocaba

18 de Dezembro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Panos de prato têm ilustrações de pontos turísticos de Sorocaba Linha de panos de prato, com 14 pontos turísticos de Sorocaba, foi criada no curso de Design da Uniso. Crédito da foto: Divulgação

Os alunos do curso de Design da Universidade de Sorocaba (Uniso) criaram uma linha de panos de pratos com a ilustração dos principais pontos turísticos de Sorocaba. A iniciativa beneficiará jovens acolhidos pela “República Rumo Certo”, mantida pelo Momunes (Movimento das Mulheres Negras). A República acolhe jovens que não podem viver mais em abrigos, dando suporte até que possam se sustentar sozinhos. O projeto da Uniso, que leva o nome “Novos Caminhos”, surgiu a partir de uma reunião para atender às necessidades da instituição. A ideia é gerar uma renda a esses jovens que ficarão responsáveis pela venda dos panos de prato a R$ 20,00 a peça.

As estampas foram todas produzidas no Laboratório de Serigrafia do Curso e tiveram 14 variações, cada uma de um ponto turístico, que são: Biblioteca Municipal, Parque Zoológico, Prefeitura Municipal, Fazenda Ipanema, Vitral da Catedral Metropolitana, Catedral Metropolitana, Jardim Botânico, Palacete Scarpa, Maria Fumaça, Parque das Águas, Praça Kasato Maru, Mosteiro de São Bento, Tecelagem e Parque dos Espanhóis. Além de estimular o desenvolvimento de projetos sociais, o curso de Design teve como objetivo proporcionar aos alunos do segundo período a experiência em conduzir um projeto real, desde a concepção até a entrega para o cliente final. O projeto foi idealizado e orientado pelo professor Marcelo Silvani, como atividade do componente curricular “Materiais e Processos Gráficos”.

A sala de aula foi organizada em quatro times, que trabalharam em atividades de planejamento, execução e entrega. O time de Comunicação ficou responsável pelo material de divulgação, o time de Design pelas fotos dos pontos turísticos da cidade e criação da arte. O time de Produção pelo processo de estampagem e o time de Gestão responsável em atender o cronograma das atividades. Para contribuir com o projeto e adquirir os produtos, basta entrar em contato pelo número (15) 98802-5501.