Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Orquestra Sinfônica de Sorocaba

26 de Abril de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Orquestra Sinfônica de Sorocaba A Orquestra Sinfônica de Sorocaba fez a estreia de sua temporada 2020 com o concerto “Da bossa ao jazz”, no dia 13 de fevereiro. Crédito da foto: Arquivo / JCS

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), foi criada há quase 70 anos e muitos de seus talentos são frutos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), que tem como objetivo desenvolver em todos os alunos a sua musicalidade, além de técnica, percepção rítmica e melódica, e o mais importante: a autodisciplina que deve nortear a sua vida profissional.

A OSS tem à sua frente o renomado maestro Eduardo Ostergren e é composta por, aproximadamente, 30 músicos. Há uma mistura de estilos e de gêneros musicais, para que o músico, e também o público, possam apreciar uma gama intensa de novos sons. A orquestra seleciona normalmente um repertório eclético formado por obras consagradas de grandes compositores clássicos. Há também músicas conhecidas, que integram e enriquecem o folclore mundial, além de obras populares ensaiadas através de arranjos feitos por regentes e compositores contemporâneos. Essa mistura de estilos musicais faz com que suas apresentações tornem-se uma vitrine dos mais diversos gêneros. O maior diferencial da orquestra é a grande quantidade de instrumentos de cordas e a preocupação e vontade dos integrantes em apresentar sempre belos concertos.

Desde 1992, a OSS é administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, a Fundec.

No dia 13 de fevereiro deste ano, a OSS fez a estreia de sua temporada 2020 com o concerto “Da bossa ao jazz”, idealizado pelo músico Leonardo Batista, a convite do maestro Eduardo Ostergren. As datas das apresentações para o ano de 2020 já estavam todas agendas, mas infelizmente devido ao momento em que o mundo está passando, os concertos tiveram que ser adiados, porém os músicos continuam ensaiando em suas casas e em breve estarão de volta ao palco. Vamos relembrar hoje alguns momentos da nossa Orquestra Sinfônica de Sorocaba:

[gallery columns="1" size="medium" ids="243386,243387,243388,243389,243390,243391,243392,243393,243394"]

Galeria

Confira a galeria de fotos