Buscar no Cruzeiro

Buscar

Objetivo Sorocaba nas Olimpíadas Estudantis

06 de Dezembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Objetivo Sorocaba nas Olimpíadas Estudantis Alunos medalhistas do Objetivo Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Conquistar uma medalha, em qualquer categoria, em uma Olimpíada Estudantil, não é uma tarefa fácil. Agora, imagina ganhar 697 medalhas? Sendo 436 só do Objetivo Centro. Parece algo impensável. Entretanto, os alunos do Objetivo Sorocaba alcançaram esse feito e quebraram, novamente, o próprio recorde na competição nacional de 2019, consolidando a escola como uma das maiores vencedoras do Estado.

Uma emocionante cerimônia de entrega das medalhas aconteceu no cinema do Shopping Iguatemi Esplanada, na presença de pais e responsáveis, familiares, diretores, coordenadores, professores e colaboradores do Objetivo Sorocaba.

A abertura do evento foi conduzida pelo diretor do Objetivo Centro, Cadu D’Andretta, que destacou a importância daquele momento inesquecível e a dimensão que a iniciativa tomou, graças às crescentes conquistas dos alunos nas Olimpíadas Estudantis, falando ainda sobre como o aumento do número de medalhistas tornou necessária a locação de um espaço de proporções maiores para acomodar todos.

Os destaques são muitos. Foram mais de 500 estudantes premiados, dentre eles as alunas Beatriz Lima Ferraz, Giulia de Arruda e Rafaela Antunes Elpidio, que conquistaram Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de História, uma competição que conta com a participação de, pelo menos, 200 equipes formadas por três ou quatro estudantes; Lívia Fernanda Baptista Brandão, que foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e está entre as duas estudantes do Estado de São Paulo convidadas a participar do Torneio Meninas na Matemática TM²; Bernardo Papa, único estudante de Sorocaba a ser convidado a participar da Jornada Espacial no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em razão de ter sido destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); e o time formado por José Francisco Soranz Filho, Henrique Salles Souza Duarte e Gustavo Novaes, que foi tricampeão brasileiro na Jornada de Foguetes, tornando-se recordista nacional da modalidade.

[gallery columns="1" size="medium" ids="196524,196525,196526,196527"]

Galeria

Confira a galeria de fotos