Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Leilão de Produções Artísticas do Portal será em prol do Gpaci

27 de Novembro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Leilão de Produções Artísticas do Portal será em prol do Gpaci Releitura da obra “Carmem Miranda” para o Leilão de Produções Artísticas. Crédito da foto: Divulgação

Já pensou em levar para a sua casa uma obra exclusiva criada por um novo talento e ainda ajudar uma instituição que tem como finalidade prestar assistência integral às crianças e adolescentes portadores de câncer? Termina hoje às 17h uma iniciativa de sucesso, da Escola Portal de Sorocaba que promove, junto aos alunos do Fundamental II, a 2ª edição do projeto Leilão de Produções Artísticas, em que todo recurso arrecadado com a venda das telas produzidas pelos jovens estudantes será destinado ao hospital do câncer infantil, mantido pelo Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) na cidade.

“A edição do ano passado foi um grande sucesso, tanto em relação ao protagonismo dos alunos, como também nas doações destinadas ao GPACI”, conta Élide Martins Rodrigues, diretora da Escola Portal. Segundo ela recorda, em 2019, o leilão chegou a angariar ao Gpaci mais de R$ 6 mil, em uma única noite.

Neste ano, o formato do evento é um pouco diferente, sendo realizado de maneira totalmente on-line, devido à pandemia. Mas essa mudança não interferiu em nada no alcance dos objetivos propostos. “Além do leilão ser um evento de grande impacto social, ele também incentiva diversos eixos educacionais de grande relevância para o desenvolvimento dos nossos alunos, como o protagonismo, a linguagem artística e a construção das habilidades sociais e socioemocionais”, destaca Élide.

Para participar do leilão virtual, basta acessar o link: https://conteudo.escolaportalsorocaba.com.br/leilao-producoes-artisticas até as 17h de hoje, escolher as obras de preferência, dar lances e permanecer atento aos resultados. A edição 2020 do Leilão de Produções Artísticas conta com 13 pinturas dos alunos que são releituras de obras de alguns dos mais renomados artistas mundiais, como Van Gogh, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Tarsila do Amaral, Grant Wood e Romero Britto.