Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Jogos Digitais

20 de Junho de 2019 às 19:45
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Jogos Digitais GameLab, que possui equipamentos de última geração. Crédito da foto: Manuel Garcia

Com o objetivo de estimular os esportes eletrônicos e projetos acadêmicos vinculados à área Jogos Digitais, a Universidade de Sorocaba (Uniso) inaugurou no último dia 14 o Laboratório de Games (GameLab), que possui equipamentos de última geração, como arena completa de computadores gamers profissionais, consoles de videogame e equipamentos de transmissão on-line.

[irp posts="117811" ]

 

Como principais atribuições, o GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora, promover os esportes eletrônicos em suas várias modalidades, atuar como área de testes e de desenvolvimento para o curso de Jogos Digitais e estimular a transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) desses eventos pela internet.

O laboratório poderá ser utilizado por toda a comunidade interna da instituição e também contará com projetos futuros para atendimento da comunidade externa. No evento de inauguração foi apresentada a primeira equipe oficial de esportes eletrônicos da universidade, o Uniso eSports, com elenco formado por oito alunos de cursos de graduação distintos e selecionados por meio de processo interno.

O grupo representará a Uniso em campeonatos de eSports de League of Legends, principal jogo do cenário do esporte eletrônico mundial. O evento também contou uma performance de cosplayers e áreas abertas para jogar e testar os equipamentos.

[gallery columns="1" size="medium" ids="133466,133467,133468,133469,133470,133471,133472"]

Galeria

Confira a galeria de fotos