Presença

Presença internacional

Grupo de 18 jovens da região do Distrito Rotary Internacional 4620 conheceu destino de intercâmbio
Presença internacional
Haroldo de Andrade, Jefferson Gazzoli Brunhara, Maria Delma Dias, José Carlos Miguel, Solange Ávila Giannini, Antonio Carlos Bramante, Weliton Belo, Enedir Gonçalves Dias e Mariana Silveira, equipe do Programa de Intercâmbio de Jovens. Crédito da foto: Manuel Garcia

Alemanha, Bélgica, Canadá, Colômbia, Equador, França, Hungria, Índia, Itália, México e Taiwan. Difícil escolher para onde ir, principalmente quando se é jovem, com idade entre 15 e 18 anos, com a intenção de fazer um intercâmbio pela primeira vez. No ultimo sábado, dia 9, o auditório do Jornal Cruzeiro do Sul recebeu um grupo de 18 jovens, da região do Distrito Rotary Internacional 4620, e seus familiares para a escolha do destino que será a casa de cada um deles pelos próximos 12 meses.

Leia mais  Presença: Festa das Nações

 

Estrangeiros de diversos países estiveram presentes para recepcionar os intercambistas e esclarecer dúvidas sobre os seus locais de origem. O Rotary oferece três tipos de intercâmbio, sendo um de longa duração (um ano) para jovens nascidos em 2003 e 2004; o de curta duração (três a seis semanas), cujas inscrições estão abertas, e o programa Novas Gerações. Para participar é necessário que o estudante seja matriculado e que esteja cursando o ensino médio, seja apresentado por um Rotary Club patrocinador e morador da região que engloba o distrito.

Comentários