Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Iguatemi doa 70 mil máscaras

18 de Abril de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Iguatemi doa 70 mil máscaras Crédito da foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers vem adotando medidas para promover ações solidárias que beneficiam a população mais vulnerável. A companhia busca destinar recursos a comunidades carentes e reforçar o seu compromisso com a responsabilidade social.

Como parte da doação de R$ 8 milhões da companhia às cidades em que atua, revertidos em 40 mil testes rápidos, 320 mil máscaras e milhares de cestas de alimentação e produtos de higiene, o Iguatemi Esplanada, doou 70 mil máscaras de proteção para as prefeituras de Sorocaba e Votorantim -- 35 mil para cada cidade.

Além disso, o empreendimento liderou a instalação de postos de coleta de água, itens de higiene, a doação de testes rápidos para as prefeituras de Sorocaba e Votorantim e arrecadação de roupas e alimentos para a Pastoral do Menor de Sorocaba. O estacionamento do shopping também está à disposição para servir de posto de vacinação drive thru para moradores de Sorocaba e Votorantim.

“O pilar de responsabilidade social sempre foi prioritário na Iguatemi. A doação dessas máscaras é mais uma das ações fundamentais que vêm sendo implementadas pela companhia frente a tantos problemas advindos da pandemia. Em abril de 2020, fizemos a doação de 1000 testes rápidos para ambas as prefeituras. Além disso, a Iguatemi tem acompanhado de perto as ações das Prefeituras de Sorocaba e Votorantim e, sempre que possível, firmamos parcerias solidárias para apoiá-las, visando atender à sociedade nesse momento tão difícil”, afirma a gerente geral do shopping, Ana Carolina Gonçalves.