Presença

Presença: Floresta Encantada

Uma floresta encantada convida o espectador a conhecer o mundo incrível de Ana Ruas
Floresta Encantada
Serena Borges Turner, Cleusa Batista Borges e Valentina Borges Turner. Crédito da foto: Elson Yabiku / Qnotícia / Divulgação

Uma floresta encantada, de cores vivas, flores exuberantes e seres imaginários, convida o espectador a conhecer o mundo incrível da artista plástica gaúcha Ana Ruas. São três grandes telas da série, que teve início em 2016, no ateliê da artista em Campo Grande (MS), expostos no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), até o dia 3 de agosto.

Leia mais  Presença: 57° Undokai

 

As pinturas encantam o público com suas formas incomuns e imagens de seres camuflados, despertando a curiosidade sobre o meio ambiente e seus mistérios. São belas paisagens inspiradas na natureza e no olhar infantil. Sim, porque as obras da série têm a coparticipação direta ou indireta de crianças, um processo que começou como um laboratório no ateliê de Ana Ruas.

Segundo a artista, essa experiência teve início a partir do comentário de um menino sobre uma floresta, durante um encontro dela com crianças. E, desde então, a proposta da série “Floresta Encantada Seres e Saberes” é pintar telas sobre uma primeira obra feita por crianças. “Eu chamo o meu ateliê de laboratório pictórico e sempre quem tem coragem é bem-vindo aqui. No caso das crianças, a coragem é uma característica inerente, elas não têm medo de se expor e isso reflete no processo de criação”, comenta.

O horário de funcionamento da mostra “Floresta Encantada Seres e Saberes” é das 10h às 17h, de terça a sexta e, aos sábados, das 10h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.macs.org.br ou telefone (15) 3233-1692.

O Macs fica localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Comentários