Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Ex-Reitores da Uniso recebem comendas da Câmara

17 de Agosto de 2019 às 00:01

Presença: Ex-Reitores da Uniso recebem comendas da Câmara Rogério Augusto Profeta, reitor da Uniso, e os vereadores Cíntia de Almeida e Fernando Dini. Crédito da foto: Manuel Garcia

A Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de Projetos de Decreto Legislativo apresentados pela vereadora Cíntia de Almeida (MDB), prestou homenagens aos dois ex-reitores da Universidade de Sorocaba (Uniso). A solenidade foi realizada na sexta-feira, dia 9, na Cidade Universitária.

O Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis da Uniso e Secretário-Executivo da Fundação Dom Aguirre, professor Fernando de Sá Del Fiol, recebeu a Comenda de Mérito em Educação “Bicentenário das Primeiras Letras”. Já o assessor especial da Reitoria e ouvidor da Uniso, professor Aldo Vannucchi, recebeu a Comenda Referencial de Ética e Cidadania.

Ao justificar a entrega da comenda ao professor Fernando Del Fiol, o legislativo sorocabano destaca que o homenageado tem sua vida dedicada ao magistério. Sobre o professor Aldo Vannucchi, o Decreto Legislativo destaca uma vida dedicada ao trabalho, “prestando relevantes serviços a Sorocaba, com um grande legado de exemplos de ética, cidadania, idealismo e coragem”. Aldo foi o idealizador do projeto de implantação da universidade e também seu primeiro reitor, tendo exercido o cargo por quatro gestões consecutivas. O professor Fernando de Sá Del Fiol o sucedeu, em dois mandatos seguidos. Atualmente, o reitor da Uniso é o professor Rogério Augusto Profeta.

[gallery columns="2" size="medium" ids="154169,154170"]

Galeria

Confira a galeria de fotos