Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Carnaval em casa

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Carnaval em casa A educadora Mary Araújo se enfeitou toda para dar aula virtual. Crédito da foto: Divulgação

O Carnaval é um período de festas populares realizadas durante o dia e à noite. As comemorações ocorrem em todos os anos, nos meses de fevereiro ou março, começando no sábado e estendendo-se até a terça-feira de Carnaval. As celebrações carnavalescas terminam na Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma — período de 40 dias que segue até a Sexta-feira Santa, dois dias antes da Páscoa.

As festas de Carnaval são adaptadas de acordo com a história e a cultura local. No Recife, quem comanda a festa é o famoso Galo da Madrugada, que arrasta milhares de foliões pelas ruas da cidade todos os anos. Em Minas, as ladeiras de Ouro Preto recebem jovens do País e do mundo para os dias de folia pelas ruas da cidade. No Rio e em São Paulo, os desfiles das escolas de samba disputam a atenção dos foliões com o carnaval de rua, que arrasta multidões. E se não tem carro alegórico, tem carros enfeitados. No Piauí, acontece o Corso, desfile de carros decorados que já virou tradição por lá.

Neste ano, devido à pandemia que estamos vivendo, não vai ser possível ter a festa de modo tradicional, porém nossos leitores estão se adaptando e se produzindo para curtir a folia em casa. Faça como nossos amigos e envie a sua foto em clima de Carnaval para o WhatsApp (15) 99614-6935.

[gallery columns="1" size="medium" ids="320074,320073,320076,320075"]

Galeria

Confira a galeria de fotos