Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Carnaval digital

12 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Devido à pandemia do coronavírus, as festas do Carnaval 2021 foram comprometidas. Os protocolos sanitários impedem aglomerações para evitar a proliferação da Covid-19. A saída para diversas bandas e cantores de axé, mais uma vez, são as lives. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury e até Maria Bethânia são alguns nomes que vão se apresentar de forma on-line.

Preta Gil e mais no e-Carnaval

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), a partir das 18h, grandes artistas da música brasileira se apresentarão no “e-Carnaval Sul América”. O evento será marcado pela diversidade de estilos e sons com a presença de Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest. Diretamente do Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), Preta Gil mostrará seu repertório de Carnaval e também será a mestre de cerimônias. Cada artista se apresentará diretamente de seu estado.

Quando: nesta sexta-feira (12), a partir das 18h

Onde: no canal da Sul América no YouTube e nos canais 500 e Like da Claro TV

Live de Bethânia

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

A cantora Maria Bethânia fará neste sábado (13) sua primeira live desde que a pandemia se iniciou no País. O show ocorrerá na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem a presença de plateia e sem convidados. A data marca seus 56 anos de carreira e a apresentação será transmitida pela plataforma de streaming Globoplay. Bethânia subirá ao palco a partir das 22h e o sinal será aberto para não assinantes.

Quando: neste sábado (13), às 22h

Onde: na plataforma Globoplay

Ivete e Claudinha

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

No canal Multishow, será transmitida a live “O Trio”, protagonizada pelas cantoras baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte. O nome da exibição foi inspirado em um conceito intimista, unindo Ivete, Claudia e o público para a apresentação. Além disso, faz referência ao famoso trio elétrico. O repertório da live está sendo pensado para preservar a memória do Carnaval e também para trazer os grandes hits das carreiras das artistas.

Quando: neste sábado (13), a partir de 17h30

Onde: no canal Multishow

Bell Marques em ‘Meu Carnaval‘

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

O cantor e compositor baiano Bell Marques entra na programação de lives do período carnavalesco com a transmissão “Meu Carnaval”. O ex-Chiclete com Banana se apresentará neste domingo (14), a partir das 16h, horário em que Bell tradicionalmente puxa o trajeto do Farol da Barra a Ondina à frente do Bloco Camaleão. A live ocorrerá no canal de Bell Marques no YouTube. Na ocasião, o cantor também apresentará uma nova música.

Quando: neste domingo (14), às 16h

Onde: no canal de Bell Marques no YouTube

Daniela Mercury

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

A rainha do carnaval Daniela Mercury tem live agendada para esta sexta-feira (12), às 20h30. Comandando o tradicional bloco Pipoca da Rainha, Daniela Mercury fará em sua live um carnaval para ninguém ficar parado em casa! Além de seus hits tradicionais a cantora irá tocar “Quando o Carnaval chegar”, que foi gravada em parceria com Gal Costa em homenagem a Moraes Moreira, falecido em 2020. A musa vai cantar seus muitos sucessos e algumas novidades no canal do YouTube da artista. Já vai afastando os móveis da sala porque não vai parar de pular!

Quando: nesta sexta-feira às 20h30

Onde: no canal de Daniela Mercury no YouTube

Folia para crianças

Presença: Carnaval digital Crédito da foto: Divulgação

Neste sábado (13), a partir das 14h, o bloco carnavalesco Berço Elétrico promoverá uma festa virtual em celebração à data festiva. O bloco para famílias com crianças pequenas tocará ao vivo marchinhas tradicionais, axé music e hits infantis das décadas de 1980 e 1990. Durante a live, será possível fazer doações aos projetos assistenciais da Lar Amor, Luz e Esperança da Criança (Lalec), entidade sem fins lucrativos que acolhe crianças e bebês em situação de vulnerabilidade em São Paulo. No site do Berço Elétrico, os espectadores também poderão baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confecção de fantasias próprias. A live será transmitida no canal do bloco no YouTube.

Quando: neste sábado, 13, às 14 horas

Onde: YouTube Berço Elétrico

Site para doações: www.bercoeletrico.com.br

Galeria

Confira a galeria de fotos