Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Apreciadores de cafés especiais ganham novo espaço

19 de Março de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Apreciadores de cafés especiais ganham novo espaço A 15 Coffee Company promete trazer experiências únicas e personalizadas com o café. Crédito da foto: Dalcin Comunicação / Divulgação

Vamos marcar um café? Quando vai sair aquele nosso café? Aceita um cafezinho? Parece que quase tudo gira em torno de uma xícara de café, não é mesmo? Agora imagine se ele não for só um simples cafezinho. Se ele for “o café”, cuidadosamente plantado, colhido, passado por um processo especial de torra e servido exclusivamente para você? Ou melhor ainda, poder levar para casa e sentir o verdadeiro aroma e sabor de uma das bebidas mais queridas do brasileiro? Foi com esse propósito, e após inúmeras viagens, cursos, estudos, livros, discussões e experimentos, que os quatro jovens: Aline Codo, Daniel Carvalho, Mia Machado e Guilherme Moreira empreenderam e investiram na montagem de uma micro torrefação, cafeteria de cafés especiais e um centro de formação para especialistas em cafés, a 15 Coffee Company.

Os sócios ainda contam com uma produção de cafés especiais no município de Coqueiral, no Sul de Minas. Eles explicam que, para ser considerado um café especial, os grãos precisam passar por diversos critérios de qualidade, ou seja, o café especial precisa efetivamente conquistar a importância do título que carrega. Fiéis a isso, os jovens experts em café, mesmo durante a pandemia resolveram investir em Sorocaba abrindo um espaço onde é possível apreciar um café de qualidade reconhecida e, mais que isso, levar para casa não apenas um pacote do produto, mas também, muito conhecimento sobre a bebida.

A 15 Coffee Company está instalada na João Ramalho, 43 - Vila Independência, em Sorocaba. O telefone para contato é (15) 99621-2237. O horário de funcionamento é das 10h às 18h.