Buscar no Cruzeiro

Buscar

A máscara salva

06 de Maio de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: A máscara salva Gláucia Blazeck está se protegendo ao máximo, afinal ela é umas das diretoras do Gpaci, que cuida de crianças com câncer. Crédito da foto: Manuel Garcia

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras, sejam elas laváveis ou as descartáveis, tornou-se um item fundamental no dia a dia das pessoas em todo o mundo.

Conforme o Ministério da Saúde, pesquisas têm apontado que a utilização das máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou boca do usuário, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e na diminuição de casos.

O uso de máscaras em todo o Estado de São Paulo será obrigatório. A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos. A obrigatoriedade vale enquanto perdurar a quarentena no Estado" troca por "O uso de máscaras em Sorocaba é obrigatório a partir de hoje. A medida é válida para as pessoas que andarem nas ruas, demais locais públicos e em estabelecimentos comerciais.

O Jornal Cruzeiro do Sul sabe da importância de proteger a sua saúde e de todos que estão à sua volta. Por isso, estamos fazendo uma campanha para o uso da máscara. Vamos usar a criatividade, combinar as máscaras com a roupa e torná-la um acessório indispensável em nosso dia a dia.

Faça uma foto com a sua máscara e poste com a #usemascarajcs, que a publicaremos aqui em nossa coluna. Se quiser, pode também nos enviar a imagem no e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (15)9.9614-6935.

[gallery columns="1" size="medium" ids="246751,246750,246752,246753,246754,246756,246757,246758"]

Galeria

Confira a galeria de fotos