Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: 94 anos do Palaciano

10 de Novembro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: 94 anos do Palaciano Miguel Donaire e Mirim Marins. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Sorocaba Clube realizou, no último sábado (7), um delicioso evento em seu piano bar para celebrar os seus 94 anos de fundação. A noite seguiu todos os protocolos sanitários de higiene e distanciamento recomendados pelas organizações de saúde e contou com uma apresentação do cantor Robertinho Seresteiro que levou aos presentes um repertório formado principalmente por gêneros tradicionais da música popular brasileira, como a valsa, a seresta, a canção, a modinha, o choro, o samba, o samba-canção e o samba-de-breque.

O Sorocaba Clube ficou famoso com os Bailes de Debutantes. Todo ano, a partir de 1957, entre os meses de outubro e novembro, o evento era aguardado pela alta sociedade. Os ateliês de costura, como o de Yvonne Aguiar e Nina e Neide Almeida, tinham a suas agendas lotada meses antes do evento. A decoração era primorosa com velas, cortinas em todas as paredes e serviço de buffet impecável.

No dia do evento, uma grande fila de carros se formava na rua São Bento e muitas pessoas ficavam na porta do clube para observar os convidados chegando e apreciar os seus trajes de gala. Cada ano, os organizadores traziam um artista famoso da época para ser o patrono das meninas. Em 1979, o Conde Chiquinho Scarpa foi patrono das jovens. Na ocasião, cada uma das moças recebeu um anel de brilhante. Saudade de uma época de ouro de nossa cidade.

[gallery columns="1" size="medium" ids="300798,300797,300800,300799,300802,300803,300801"]